sábado, 20 de setembro de 2008

Banda larga brasileira é uma das piores do mundo

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Oviedo e pela Universidade de Oxford, o Brasil ocupa apenas como 38º lugar no ranking de qualidade de acesso em banda larga.

Sob encomenda da Cisco, fabricante de equipamentos de comunicação de dados, a pesquisa analisou a qualidade da internet rápida em 42 países, e o Brasil ficou em 38º lugar, à frente somente de Chipre, México, China e Índia. Em primeiro lugar, ficou o Japão. “O Brasil está pior do que a gente gostaria”, disse Pedro Ripper, presidente da Cisco do Brasil.

O estudo foi divulgado pelo Estadão e teve como base o resultado de oito milhões de testes feitos pelo site Speedtest.net, que verifica a qualidade das conexões de banda larga para consumidores. O índice de qualidade de banda larga, criado para o estudo, leva em conta as velocidades de download (recebimento de dados), upload (envio de dados) e a latência (tempo que um pacote de dados leva da fonte ao seu destino). O estudo não levou em conta o preço da banda larga e a densidade de usuários.

via olhar digital
...


Aqui no Brasil nós temos é (buffering...) banda lerda mesmo.

Nenhum comentário: